segunda-feira, 19 de julho de 2010

Invictus

(William Ernest Henley)

Out of the night that covers me,
De dentro da noite que me cobre,
Black as the Pit from pole to pole,
Negra como a cova, de ponta a ponta,
I thank whatever god may be
Eu agradeço a quaisquer deuses que sejam
For my unconquerable soul.
Pela minha alma inconquistável.

In the fell clutch of circumstance
Na cruel garra da situação
I have not winced nor cried aloud.
Não estremeci, nem gritei em voz alta.
Under the bludgeonings of chance
Sob a pancada do acaso
My head is bloody, but unbowed.
Minha cabeça está ensanguentada, mas não curvada.

Beyond this place of wrath and tears
Além deste lugar de ira e lágrimas
Looms but the Horror of the shade.
Avulta-se apenas o Horror das sombras.
And yet the menace of the years
E apesar da ameaça dos anos
Finds, and shall find me, unafraid.
Encontra-me, e me encontrará destemido.

It matters not how strait the gate,
Não importa quão estreito o portal,
How charged with punishments the scroll,
Quão carregada de punições a lista,

I am the master of my fate
Sou o mestre do meu destino
I am the captain of my soul.
Sou o capitão da minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário